top of page

Memorias escolares de um estudante

A escola significa na minha vida ,um local de aprendizagem onde eu vou formar minha cabeça minhas opiniões e meu futuro ,a escola pode  transformar  a vida das pessoas de muitas formas seja na forma de agir e no que planeja pro futuro ,a escola ideal seria uma escola com ensino avançado e tecnológico  de período integral , uma biblioteca com maior variedade de livros,   maior quantidade de computadores , te aulas a mais da materia em que cada aluno esta com dificuldade.

     No dia 18 de novembro , o professor SIDNEY (HISTORIA ) fez um passeio para são  paulo na universidade da Unesp , para uma visita no observatorio  , a viagem foi bem cansativa ,mas valeu apena a experiencia foi muito muito educativo , aprendi la varias coisas , aprendi la varias coisas como exemplo como os meteorologista fazem para decobrir a quantidade de chuva em mililitros , aprendi também algumas costelaçoes no planetario ( local onde a apresentaçaoes teatrais sobre astronomia ,simulando o ceu ), tambem aprendemos um pouco fotossíntese  o que é muito bom relembrar ,vimos tambem um pequeno museu sobre relogios e toda sua evoluçao ate hoje e outras coisas , no caminho de volta  pegamos transito  pois era horario de pico , oque foi bom por um lado pois tivemos mais tempo de conversa e refletir sobre todo o passeio .

  Atualmente , penso que o aluno de sucesso seria , um aluno que seja paciente , estudioso ,persistente, responsavel e muito sabio, atualmete estou com dificuldade em matematica mas estou dando meu maxímo pra mudar isso pois meu ponto forte e correr atrás do que quero .  

    Para 2017 , eu planejo realizar alguns objetivos de vida e acadêmicos , sendo eles melhora em matematica , melhorar meu rendimento escolar e terminar o ano letivo com boas notas ,quero tambem realizar tudo que estou planejando todos meu abjetivos e sonhos mostra para mim e pra todos que sou capaz .

   A vida escolar tem grande enfluencia na minha vida futuramente , aqui e o lugar em que eu estou formando minha cabeça , minhas opnioes e tambem e aqui o lugar onde estou planejando meu futuro aqui e minha base , acho que se fizeram algumas das minhas ideias ( biblioteca mais amplas e maior variedade de livros e ter aulas de periodo integral ) isso seria otimo para melhorar o ensino iria render bem mais  aprendizagem e iria ajudar muito no futuro , mas meu futuro eu nao sei e como dizia o grego sócrates ' só sei que nada sei "

bottom of page